top of page
petrocity_ferrovias-logo_negativo.png

Audiência pública no Palácio Anchieta vai apresentar avanços das ferrovias que conectarão o Norte do ES a MG, DF e GO


ree

No dia 15 de janeiro, quarta-feira, às 14 horas, será realizada uma audiência pública no Palácio Anchieta, em Vitória, para atualizar a população capixaba sobre os avanços das ferrovias que irão conectar o Norte do Espírito Santo aos estados de Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal. O evento acontecerá no Salão Santiago e será uma oportunidade para conhecer os detalhes do projeto de infraestrutura ferroviária que promete transformar a logística e o desenvolvimento econômico da região.


Durante a audiência, o Grupo Petrocity apresentará o andamento dos contratos de autorização ferroviária, o cronograma de execução e os prazos previstos para a conclusão das obras. O Governo do Estado também trará informações sobre as iniciativas implementadas para promover o desenvolvimento socioeconômico nas áreas impactadas pela construção das ferrovias.


O projeto de malha ferroviária, que abrange 2.160 quilômetros, está dividido em quatro estradas de ferro com contratos autorizados. Duas dessas ferrovias já receberam Declaração de Utilidade Pública (DUP), permitindo a desapropriação das áreas necessárias para a execução da obra. As ferrovias que fazem parte do projeto da Petrocity são chamadas de Corredor Centro-Leste, conforme as novas diretrizes do marco ferroviário brasileiro, e serão integradas à Ferrovia Norte-Sul, por meio da conexão em Mara Rosa (GO).


Além disso, o Grupo Petrocity fornecerá informações sobre o andamento do Terminal de Uso Privativo (TUP) em Urussuquara, no município de São Mateus, uma infraestrutura estratégica para o escoamento de produtos pela ferrovia.


A audiência contará com a presença de diversas autoridades, incluindo o governador Renato Casagrande, o vice-governador Ricardo Ferraço, o senador Zequinha Marinho, presidente da Frente Parlamentar Mista das Ferrovias Autorizadas (Fren-Fer) no Congresso Nacional, e os prefeitos Enivaldo dos Anjos, de Barra de São Francisco, e Marcus Azevedo Batista, de São Mateus. Também estão confirmadas as presenças do presidente do Grupo Petrocity, José Roberto Barbosa da Silva, além de representantes dos Ministérios dos Transportes e Portos, do DNIT, da ANTT e do setor ferroviário.


Com essa iniciativa, o Governo do Estado reforça o compromisso com a melhoria da infraestrutura e o desenvolvimento do Espírito Santo, promovendo um diálogo transparente com a sociedade sobre um dos maiores projetos logísticos do país.


Com informações da Assessoria de Comunicação do Grupo Petrocity.

 
 
 

Comentários

Não foi possível carregar comentários
Parece que houve um problema técnico. Tente reconectar ou atualizar a página.
bottom of page